“As crianças merecem isto e muito mais”, Sr. Adão morador do Bairro da Emboladoura

Foram 15 pessoas, entre adultos, voluntários, crianças e jovens da comunidade, que se juntaram à equipa do projeto na passada sexta-feira, para darem início à construção do protótipo da Box de estudo. Num processo co-criativo e co-construtivo o módulo foi feito com barrotes de pinho e a box foi equipada com alguns materiais de desperdício da @bovi, rolos de cartão e tecidos.
O envolvimento da comunidade neste processo tinha como objetivo criar um espaço para os moradores projetarem, efetivamente, o modo como esta instalação deverá servir a população. Num pré diagnóstico percebemos que a BOX deveria criar condições para o ensino à distância, apoio ao estudo, reuniões e necessidades gerais da comunidade como impressão, fotocópias, utilização de recursos informáticos (PC).
A equipa do Palácio da Imaginação agradece a todos os envolvidos nesta tarde de trabalho de equipa e dedicação, em particular ao Sr. Adão pela disponibilidade, pela cedência de materiais de carpintaria e por colocar os seus saberes ao serviço da comunidade e do projeto.

Assista ao vídeo da construção aqui.

Social Share:
Go to top
JSN Pixel 2 is designed by JoomlaShine.com | powered by JSN Sun Framework